1 ano sem Marília Mendonça

No dia 5 de novembro de 2021, Marília Mendonça, aos 26 anos, sofre um acidente aéreo em Minas Gerais e acaba não resistindo à queda. Ela e sua esquipe estavam indo fazer um show na cidade de Caratinga, perto do local do acidente. 

Marília foi uma compositora e cantora brasileira, suas músicas do gênero sertanejo, embalava a todos com suas letras que muitas vezes eram sobre suas vivências. E deixa muita saudade entre os fãs e a todos que admiram seu trabalho. A artista se tornou a rainha do ritmo musical e, mesmo após sua partida, Marília Mendonça consegue ser referência para diversos novos talentos femininos na música sertaneja. 

Marília deixou um filho, Leo, hoje com 2 anos, fruto de seu relacionamento com o também cantor sertanejo, Murilo Huff. 

Após um ano da sua morte, a cantora ainda é a mais escutada do Brasil no YouTube e lidera o ranking das artistas mais ouvidas no Spotify em 2022, ficando 28 semanas na liderança do streaming entre maio e julho. 

Um dos grandes sucessos da rainha do sertanejo, é a música “Infiel”, que ficou conhecida mundialmente e disparou sua carreira.

A dupla sertaneja, Henrique e Juliano, passou a cantar a música “Flor e o beija-flor”, que tem a parceria de Marília Mendonça, em sua homenagem em todos os shows da dupla, após a partida da cantora.

“Ai que saudade de um beija flor, que me beijou depois voou. Pra longe demais, pra longe de nós”

“Quando bater a saudade, olhe aqui pra cima. Sabe lá no céu aquela estrelinha, que eu muitas vezes mostrei pra você.”

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Débora Barroso

Estudante de ciências sociais e colaboradora da ComCausa.