AgendaRio de Janeiro

35ª Medalha Chico Mendes de Resistência

Organizada pelo Grupo Tortura Nunca Mais (GTNM/RJ), a 35ª edição da Medalha Chico Mendes de Resistência será realizada no dia 03 de abril, às 18 horas, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

O propósito da medalha é para homenagear pessoas e entidades que se destacaram pela resistência e defesa dos Direitos Humanos no Brasil e no exterior.

Neste ano, os homenageados serão: Geraldo Azevedo (o cantor e compositor); Walter de Souza Ribeiro (desaparecido durante a ditadura); Marilza da Silva (liderança indígena do Espiríto Santo presa pela ditadura); Sabino Alves (camponês desaparecido no Araguaia); Belela Herrera (ativista dos direitos humanos uruguaia); Coletiva Resistência Lésbica da Maré (acolhimento antimanicomial para lésbicas – cis e trans – de favelas); Milton Barbosa (fundador do Movimento Negro Unificado) e Maria das Graças Nacort (diretora da Associação de Mães e Familiares de Vítimas de Violência no Espírito Santo – AMFVV/ES).

O evento possui o propósito de pontuar as desumanidade ocorridas no período da ditadura empresarial-militar iniciada em 1964.

Informações:

Local do evento: Capela Ecumênica da UERJ.

Endereço: AvenidaPresidente Castelo Branco 346, Maracanã/RJ

Horário: 18 horas

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo