Rio de Janeiro

Marielle Franco ganha uma estátua em tamanho real na Praça Mário Lago

No dia em que completaria 43 anos, Marielle Franco ganha uma estátua em tamanho real na Praça Mário Lago, conhecido como Buraco do Leme, aula pública sobre políticas públicas e memória, além de apresentações musicais e uma cerimônia foram feitos em torno da estátua de 1,75m.

A obra foi construída pelo artista plástico Edgar Duvivier, autor de vários outros monumentos na cidade do Rio e no exterior, através de um financiamento coletivo do qual participaram mais de 600 doadores, segundo o Instituto Marielle Franco. O local escolhido para erguê-la era onde a vereadora ia todas as sextas-feiras para discursar, em cima de um caixote, sobre sua atuação na Câmara Municipal do Rio.

Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, foram executados a tiros na noite do dia 14 de março de 2018, na capital fluminense. Mais de três anos depois do assassinato, as autoridades policiais ainda não prenderam mandantes do crime. Em livro sobre o caso, o primeiro delegado a trabalhar nas investigações afirma que “nunca havia visto um crime tão bem planejado”.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa