Baixada FluminenseDestaque

Família acusa motorista de aplicativo de intolerância religiosa

Uma família da Baixada Fluminense acusa um motorista de aplicativo de ter negado uma corrida por conta de intolerância religiosa. O incidente ocorreu no último sábado, dia 29 de abril, no município de Duque de Caxias, na região da Baixada Fluminense.

A TV Globo divulgou uma filmagem de uma câmera de segurança que mostram quatro pessoas aguardando o veículo, sendo que três delas estavam vestidas com trajes tradicionais do candomblé. As imagens mostram que ao chegar o carro, uma das mulheres, usando uma camisa branca e calça, abriu a porta do passageiro para entrar ao lado do motorista. Em seguida, uma das crianças, vestida com roupas tradicionais do candomblé, abriu a porta do passageiro atrás do motorista. Nesse momento, o motorista fez um gesto para a criança e para as outras pessoas, sugerindo que não as levaria. A avó das crianças, que estava entrando no carro, pulou do banco, e o motorista continuou a viagem sem levar os passageiros.

Vera Lúcia da Rocha relatou à TV Globo que “Quando ele viu que minha nora e as meninas estavam com as roupas e se aproximando do carro, ele não deixou. Olhou para as meninas de cima a baixo e não deixou. Eu achei que isso foi um grande preconceito”.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 59ª Delegacia de Polícia de Caxias. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) está investigando o caso, e a delegada responsável pela investigação, Dra Rita Salim, pretende ouvir a família novamente e está procurando localizar o motorista de aplicativo envolvido no incidente.

Fundador da ComCausa participa de conversa sobre intolerância religiosa

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa