Rio de Janeiro

Programa Reviver Cultural para lojas fechadas no Centro do Rio

O programa Reviver Centro Cultural, que visa a requalificação urbana e ambiental da região central do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para a segunda fase do projeto, voltada para o setor cultural.

A iniciativa é da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) e da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar). O objetivo é ocupar 27 lojas de rua que estão desocupadas e foram cadastradas na primeira etapa do programa. As lojas estão localizadas no perímetro formado pelas avenidas Presidente Vargas, Rio Branco e Primeiro de Março, pela Rua da Assembleia e uma parte da Orla Conde.

Podem se inscrever empreendimentos culturais como escolas de dança e de música, livrarias e galerias de artes, entre outros. Os selecionados receberão um auxílio mensal do município, no valor de R$75,00 por metro quadrado alugado, e um auxílio único para reforma, no valor de R$1.000 por metro quadrado, com limite de 192 metros quadrados. Os benefícios serão pagos diretamente aos locatários, não aos proprietários dos imóveis.

As inscrições vão até o dia 26 de junho e devem ser feitas na sede da CCPar, na Rua Sacadura Cabral 133, com a documentação exigida. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por representantes da SMDEIS, da CCPar e da Secretaria Municipal de Cultura.

Também foi prorrogado até o mesmo dia o prazo para os proprietários de imóveis interessados em participar do programa se cadastrarem atravé do e-mail: [email protected].

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa