Rio de Janeiro

UERJ será ponto de vacinação contra a COVID-19

Um dos pontos de vacinação drive-thru contra a Covid-19 será na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com capacidade para imunizar mais de mil pessoas por dia. Em uma reunião na última terça-feira (26), a parceria foi acertada na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, com a presença de representantes da Uerj e da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação começa hoje (1), no campus Maracanã da Uerj, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, de acordo com as faixas etárias determinadas pelo Plano de Vacinação do Ministério da Saúde, seguindo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, que prevê uma idade por dia, portanto: hoje será a vacinação os idosos a partir de 99 anos; já na terça-feira (2), serão vacinados aqueles com 98 anos; na quarta-feira (3), os que possuem 97 anos; na quinta-feira (4), os com 96 anos, e assim se seguirá nos outros dias.

Para os que forem se vacinar, a entrada dos carros será feita obrigatoriamente pelo Portão 4 da instituição, que fica situado na Rua Turfe Clube. Já a saída será feita pelo Portão 5, localizado na Rua São Francisco Xavier.

Sendo assim,  para o reitor em exercício, Mario Sergio Alves Carneiro, é uma alegria e um orgulho para a Uerj poder ajudar no processo de vacinação, prestando esse serviço à população.

 “A Uerj entende que a universidade tem que estar junto à população nesse momento. Temos uma área de Saúde muito importante, e todos esses profissionais estarão trabalhando para vacinar a nossa população dentro das orientações da Campanha Nacional de Vacinação. Com o sistema de drive-thru, a pessoa não precisará sair de dentro do carro”, afirma.

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que a parceria com a Uerj é fundamental.

 “A Uerj vai ser um dos principais locais de vacinação do Rio de Janeiro. Então, fica todo o meu agradecimento a todos da universidade que estarão ajudando nessa campanha de vacinação”, declara.

Vale lembrar que para receber a dose do imunizante é preciso apresentar um documento de identificação com foto. O drive-thru da Uerj – ao contrário dos demais pontos de vacinação da cidade – não funcionará aos sábados.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa