Nova Iguaçu

Balanço de atividades na educação e cultura de Nova Iguaçu

Miguel Ribeiro, o presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), recebeu jornalistas da cidade nesta segunda-feira (8) na sede da instituição. O propósito foi mostrar que a Fenig está aberta para receber a Imprensa e ainda divulgar um balanço do que foi feito ano passado, mesmo com a pandemia, além de informar sobre ações que foram planejadas para esse ano.

“Tivemos que nos adequar ano passado. Tínhamos uma programação pronta e precisamos colocar tudo no virtual. Conseguimos atingir nossos objetivos, mas esperamos que esse ano possamos avançar”, disse Miguel. Entre os avanços que podem acontecer está a possível abertura da Casa do Artesão. A casa vai funcionar no espaço que fica na entrada do camelódromo no Centro e está fechado há mais de 15 anos.

O local foi idealizado para receber os ambulantes da cidade, porém a obra não foi concluída porque os proprietários entraram com questionamentos na Justiça. “Mas conseguimos resolver essa parte. O local já pertence à Prefeitura”, garantiu o diretor técnico Décio Lima, da equipe da Fenig. Entretanto, ainda não há data para abertura. Miguel Ribeiro informou ainda que a Fundação já se prepara para fazer o cadastramento dos artesãos.

“O cadastramento vai começar já no próximo dia 22. Vamos publicar os detalhes em breve. Vamos realizar também feiras, capacitação e abrir outros espaços para que o artesão da cidade seja ainda mais valorizado”, completou o presidente.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa