Artigos

A mentira usada por Bolsonaro e seus fanáticos seguidores

A mentira está sendo usada por Bolsonaro e por seus fanáticos seguidores como arma política e método para arregimentar apoiadores e seguidores de seu projeto de poder.  O que o Bolsonaro quer, é a implantação do Caos. Jesus apontava o Diabo como o “pai da mentira” (Jo 8, 44) e a Si mesmo como “o caminho, a verdade e a vida”-  (Jo 14,6).

Bolsonaro que gosta de citar a Bíblia deveria ouvir isso. O Papa Francisco nos adverte sobre o uso da mentira como método político. Segundo ele: “deve-se reconhecer que os fanatismos, que induzem a destruir os outros, são protagonizados também por pessoas religiosas, sem excluir os cristãos, que podem ‘fazer parte de redes de violência verbal através da internet e vários fóruns ou espaços de intercâmbio digital” ( Fratelli tutti).

A mentira está sendo o método do atual presidente, tanto em sua gestão quanto em sua campanha à reeleição. Entristece-nos, que alguns padres e até bispos cheguem a apoiar esse Grande Enganador, só pelo fato de declarar ser contra o aborto, sabendo-se que estimulou um filho seu a induzir a companheira ao aborto. Portanto, o anti-aborto dele não é de princípio, mas de oportunidade. Ele realiza o sentido etimológico de corrupto como é explicado por Santo Agostinho: COR (coração) RUPTUS (rompido, desvirtuado). Seu coração é rompido, dividido e por isso dele sai a corrupção que ele proíbe ser investigada.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa