BrasilDestaqueNotícias

Adolescente esfaqueia colegas de escola em Santa Tereza de Goiás

Na manhã desta terça-feira (11) um adolescente de 13 anos, aluno da escola Santa Tereza em Goiás, esfaqueou duas alunas e uma professora, foi encontrado com ele, uma machadinha, estilete e facas.

Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte, para receber atendimento médico. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás disse que as vítimas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves. Ao g1, o pai de uma das alunas feridas disse que a filha teve ferimentos nas costas, rosto e mão.

O autor do crime foi contido por funcionários e apreendido pela polícia que vai tomar as médias legais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio de violência ocorrido. “Comunicamos que em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04.”

Este caso acontece um dia depois da tentativa de ataque ao colégio Adventista de Manaus, onde o autor também usou uma arma branca para ferir sobretudo meninas.

Tentativa de ataque ao colégio Adventista de Manaus

Governo Federal criou um canal de denúncias sobre ataques nas escolas, a criação do canal de denúncias é mais uma ação da Operação Escola Segura, uma mobilização em parceria com os estados para realizar ações preventivas e repressivas contra ataques nas instituições de ensino em todo o país.

O formulário para recebimento das denúncias já está disponível no endereço www.mj.gov.br/escolasegura. Todos os conteúdos enviados serão mantidos sob sigilo.

Veja Também:

O que provoca o aumento da violência nas escolas

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa