BrasilDestaqueNotícias

Adolescente invade escola no Ceará e fere duas meninas

Adolescente de 14 anos invadiu a Escola Municipal Isaac de Alcântara, localizada em Sítio Caras, na Zona Rural de Farias Brito no Ceará e feriu duas alunas com uma machadinha. O agressor que é estudante do 9° ano da escola foi contido por uma professora.

As duas vítimas têm 9 anos, uma delas teve ferimento superficial na parte de trás da cabeça, a outra teve um ferimento mais profundo frontal estão estáveis. Em nota a equipe neurológica pediátrica do Hospital Santo Antônio informou estar realizando exames e que a criança deve passar por abordagem cirúrgica ainda nesta noite. “Neste momento, a paciente encontra-se na UTI pediátrica onde passa por avaliações complementares”.

A prefeitura suspendeu as aulas por dois dias e lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade as famílias, prometeu que medidas estarão sendo tomadas para aumentar a segurança nas escolas da região.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde será ouvido. Esse é o terceiro ataque a escolas em menos de uma semana.

Governo Federal criou um canal de denúncias sobre ataques nas escolas, a criação do canal de denúncias é mais uma ação da Operação Escola Segura, uma mobilização em parceria com os estados para realizar ações preventivas e repressivas contra ataques nas instituições de ensino em todo o país.

O formulário para recebimento das denúncias já está disponível no endereço www.mj.gov.br/escolasegura. Todos os conteúdos enviados serão mantidos sob sigilo.

Veja Também:

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa