Baixada FluminenseSão João de Meriti

Agenda Meriti 2030 lista propostas para a cidade da Baixada

São João de Meriti se juntará a outras cidades da Região Metropolitana que contam com uma agenda de propostas elaboradas pela sociedade civil inspiradas pela Agenda Rio 2030 da Casa Fluminense. Em Meriti, os coletivos Nossa Meriti e Atua Meriti estão conduzindo o processo de elaboração.

Os desafios são grandes. São João de Meriti, na Baixada Fluminense, tem quase 500 mil habitantes e, mesmo com suas potencialidades, a população enfrenta muitos problemas. A partir de uma formação realizada em 2021, eixos como saúde, educação, transporte, saneamento e meio ambiente, dentre outros, foram considerados prioritários nessa construção.

Segundo Douglas Almeida, do Nossa Meriti, “a ideia é produzir um documento que sirva como horizonte para uma cidade do futuro, que dê esperança e fôlego para um processo de monitoramento e reivindicação de direitos. Para Vitória Oliveira, do Atua Meriti, é preciso envolver cada vez mais a população nesses debates, sobretudo os jovens, e pra isso é preciso entender as novas formas de ativismo e comunicação”.

Os próximos encontros e o andamento da construção da ‘Agenda Meriti 2030’ você pode encontrar nas redes do Nossa Meriti e Atua Meriti estão conduzindo o processo de elaboração.

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo