Alerj debate combate à homofobia no Rio

No mês de enfrentamento à discriminação contra LGBTI+ e de aniversário do Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia, a Comissão de Combate às Discriminações, vinculada à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), vai realizar nesta segunda-feira (16/05) audiência pública para debater o combate à discriminação contra LGBTI+. Na reunião, a ser conduzida pelo presidente da comissão, deputado Carlos Minc (PSB), será feito um balanço dos 12 anos do Programa Rio Sem LGBTIfobia e das políticas para LGBTI+ no estado. O encontro começa às 14h30, no auditório do 21º andar, na sede da Alerj. A audiência terá transmissão, ao vivo, pela TV Alerj.

A Comissão também pretende ouvir os órgãos do Poder Executivo e de Controle sobre as ações para o cumprimento da lei que penaliza a discriminação contra LGBTI+ e determina que o Instituto de Segurança Pública (ISP) e a Polícia Civil produzam relatórios anuais de dados de LGBTIfobia no estado.

Na lista de convidados estão representantes de secretarias estaduais, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Polícia Civil, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, dos Centros de Cidadania LGBTI+, do Movimento Social LGBTI+, além de acadêmicos da UERJ.

– Fonte: Alerj

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa