Ícone do site Portal C3

ALERJ homenageia Ministro Luiz Fux

ALERJ homenageia Ministro Luiz Fux André Ceciliano

ALERJ homenageia Ministro Luiz Fux André Ceciliano

Nesta quinta (17), foi entregue ao ministro Luiz Fux, a Medalha Tiradentes, pelo presidente da ALERJ, André Ceciliano (PT).

A cerimônia se realizou no plenário do Tribunal de Justiça (TJ/RJ), esteve presentes autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário fluminense e carioca, além de servidores e familiares do ministro. O recebimento da Medalha Tiradentes se dá pelo reconhecimento do ministro em sua atuação em defesa do Rio, em especial, o caso dos royalties do petróleo, assegurando os direitos do estado. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e governador interino, deputado André Ceciliano, comentou a respeito: 

“O ministro Fux teve um papel fundamental na questão dos royalties do petróleo e no Regime de Recuperação Fiscal. O povo do Rio de Janeiro será eternamente grato e reconhecedor de sua atuação na preservação dos direitos do nosso Estado, em período especialmente difícil da nossa história. Só nos resta agradecer e dizer que todo o povo brasileiro conta muito ainda com a sua firme atuação no Supremo Tribunal Federal”. 

O ministro recebeu sete homenagens de diferentes instituições públicas: Alerj, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Associação dos Magistrados Brasileiros, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Magistrados do Estado do Rio (Amaerj) e Institutos dos Advogados Brasileiros. O convite para a cerimônia foi assinado pelos presidentes do TJ/RJ, Henrique Figueira; da Alerj, André Ceciliano; da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado; da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil; da OAB/RJ, Luciano Bandeira; da Associação dos Magistrados do Rio, Eunice Haddad; e do Instituto dos Advogados Brasileiros, Sydney Sanches. 

“Faço questão de colocar essas homenagens no meu gabinete porque elas contam a história da minha vida. Uma homenagem significa um ato de gratidão, e esse é o meu sentimento neste momento. Eu aprendi aqui nesta Casa a ser paciente, a saber que o tempo da justiça não é o da política. Daqui a algumas décadas, tenho a convicção de que as próximas gerações olharão pra trás e reconhecerão a atuação do Poder Judiciário no progresso dos direitos humanos e na guarda da democracia”, discursou o ministro Luiz Fux.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Sair da versão mobile