Ícone do site Portal C3

Alerj pela Prevenção de Homicídios de Adolescentes no Rio de Janeiro

ALERJ INSTITUCIONALIZARÁ COMITÊ DO UNICEF PARA PREVENÇÃO DE HOMICÍDIOS DE ADOLESCENTES NO RIO DE JANEIRO

ALERJ INSTITUCIONALIZARÁ COMITÊ DO UNICEF PARA PREVENÇÃO DE HOMICÍDIOS DE ADOLESCENTES NO RIO DE JANEIRO

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, institucionalizará o Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes no Rio de Janeiro. O parlamento fluminense será a segunda casa legislativa do país a oficializar o órgão. Presidente da Alerj, recebeu em seu gabinete a representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, e sua equipe, no dia 30 de novembro, quando foi acertada essa atuação conjunta.

Composto por instituições do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, além de organizações da sociedade civil e organismos internacionais, o Comitê atua para impulsionar e fortalecer políticas e práticas de prevenção de violência contra meninos e meninas no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com dados do Unicef, em 10 anos (de 2011 a 2020) 3.650 crianças e adolescentes de até 17 anos morreram de forma violenta no estado. Desse total, 86% eram meninos e 78%%, negros.

“Essa parceria entre a Alerj e o Unicef é muito importante para que, juntos, atuemos no enfrentamento à violência contra os jovens”, disse Ceciliano.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa 

Sair da versão mobile