BrasilNotíciasRio de Janeiro

Alienação Parental na Faculdade Anhanguera em Piedade

Mais uma vez a Ong ComCausa irá debater o tema alienação parental e direitos humanos. Em parceria com a Universidade Anhanguera, estaremos mais uma vez na universidade hoje, no pólo de Piedade no Rio de Janeiro.

Estarão presentes o fundador da Ong e jornalista Adriano Dias e, a cientista social Fernanda Torres. Será a primeira palestra sobre o tema após a lei de prevenção a alienação ser aprovada do estado do Rio de Janeiro. A ComCausa foi uma das co-autoras da lei estadual 7.706 de outubro de 2017.

O Rio de Janeiro é o primeiro estado do Brasil a ter uma lei de prevenção da alienação parental, sancionada pelo governador Pezão e publicada no Diário Oficial no mês de outubro. Assim fica instituída no estado do Rio de Janeiro a Campanha Permanente de Combate à Alienação Parental.

De acordo com o texto da lei, que é de autoria do deputado André Ceciliano, haverá a capacitação dos funcionários do Estado – da área de assistência social, educação, psicologia, saúde, segurança pública e do poder judiciário -, será veiculada em emissoras de rádio, televisão, revistas e jornais, uma campanha de esclarecimento sobre a prática da alienação parental e o dano que pode provocar em crianças e adolescentes.

Quarta-feira, dia 25 de outubro dás 18h às 20h

Faculdade Anhanguera, pólo Piedade

Av. Dom Hélder Câmara, 9503/9521 – Piedade, Rio de Janeiro

| Adriano Dias – fundador da ComCausa.

Comunicando ComCausa

Projeto Ponto de Cultura e Mídia Livre da ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *