Amazon Prime Video divulgou o trailer de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”

Amazon Prime Video divulgou o trailer de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, série baseada no mundo criado por J. R. R. Tolkien, que abordará a Segunda Era da Terra Média, antes da trilogia clássica e de “O Hobbit”, e tem estreia prevista para 2 de setembro.

A expectativa é que essa produção traga a maior diversidade para esse universo, já revelado da existência de um elfo negro e uma anã negra, personagens que não existem na obra original. A série está planejada para durar 50 horas e cinco temporadas. E é considerada a mais cara já feita, com a primeira temporada custando US$ 465 milhões embora esse número contenha custos iniciais consideráveis, como garantir os direitos do material de Tolkien.

Sinopse:

Antes da jornada de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heroicas. O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.