Associações convocam para ato no ‘Dia em Memória dos Filhos que Partiram’

A Associação Henry Borel e a ComCausa estão propondo um ato em rede no ‘Dia Internacional em Memória dos Filhos que Partiram’.

O ‘Worldwide Candle Lighting Day’ (Dia mundial do acendimento de velas) é uma iniciativa autônoma de familiares e de pessoas que se solidarizam com quem perdeu um filho e filha. Lembrado sempre no segundo domingo de dezembro, quando velas sempre são acessas as 19 horas do fuso horário local e é feita uma cerimônia em lembrança de nossas eternas crianças.

Neste ano de 2022, as instituições ComCausa e Associação Henry Borel estão convidando para que familiares repitam este gesto em todo o Brasil. “Vamos convocar as pessoas e movimentos sociais para que acendam suas velas e as transmitam pela internet no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 19 horas” – diz Leniel, pai do menino Henry Borel – “Vamos replicar em nossas redes e pedir que as pessoas envolvidas façam o mesmo”.

Dia Internacional em Memória dos Filhos que Partiram

“Nos últimos anos muitos pais, mães, avôs e avós perderam seus filhos. Seja pela violência ou vítimas da pandemia” – afirma Adriano Dias da ComCausa – “O que queremos é nos unir nesta grande rede de acolhimento para fazer um gesto simples, mas cheio de solidariedade”.

Associações se juntam para enfrentar a violência infantil

Conheça mais no endereço www.comcausa.org.br/jornadadireitoshumanos

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Débora Barroso

Estudante de ciências sociais e colaboradora da ComCausa.