Ato com avós e Convenção Internacional marca dia de combate à alienação parental

No dia 25 de abril é lembrado o dia Internacional Contra a Alienação Parental, data que visa conscientizar e combater essa nociva prática à formação de crianças e adolescentes.

Por conta deste dia, acontecerão duas atividades no Rio de Janeiro, a primeira será um ato promovido por várias avós que tem seus netos e netas impedidos de conviver com elas. Será próximo domingo, dia 24 de abril, em Copacabana a partir das 9 horas na Avenida Atlântida, na altura da Rua Prado Júnior

Já a segunda, dia 25 de Abril de 2022, diversas instituições estarão reunidas na I Convenção Internacional de Entidades Contra a Alienação Parental, no plenário da OAB/RJ durante todo o dia.

Link para inscrição na I Convenção Internacional de Entidades Contra a Alienação Parental.

Alienação parental

Segundo Vinicius Ferreira, “a alienação parental é quando um filho rejeita, sem justificativa, contato com um genitor – alienado ou afastado – por ação do outro genitor alienador.  Essa separação familiar forçada acontece, normalmente em casos de separação ou divórcio de alto conflito.  Centenas de pesquisas, no Brasil e no mundo, demonstram que essa condição afeta muito a saúde física e mental de crianças e adolescentes produzindo sequelas irreparáveis que vão desde agressividade ao suicídio”. Desde agosto de 2010, o Brasil conta com uma legislação específica contra esse tipo de crime, a Lei 12.318/2010.

Contato dos Avós Afastadas dos Netos (+55 21 98663-3298) e ComCausa (21 999 573 821).

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa