Ato Público e Festa Junina Ambiental na Praça XV

Nesta quarta-feira, dia 29, a Conferência Livre de Meio Ambiente e Agricultura (Clemaarj) promoverá um Ato Público e Festa Junina Ambiental no centro do Rio.

O evento é desdobramento da conferência, que aconteceu no sábado (25), resultado da articulação de 150 entidades, entre sindicatos, movimentos sociais e associações ambientais, de juventude e ligadas à agroecologia.

De acordo com Jorge Antônio, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge/RJ), e um dos coordenadores da Clemaarj 2022, o ato público vai unir política, educação e cultura relacionados à pauta ambiental. “É importante construir uma mobilização permanente da sociedade, porque as frentes de luta nesse campo são muitas e urgentes. Uma das conquistas mais importantes da Clemaarj foi ter reunido representações das mais diversas áreas da sociedade e do movimento social. Conseguimos articular muitas lutas, com diferentes perfis de atuação, numa causa comum.”

O evento conta com 45 barracas de sindicatos, entidades do movimento social, de juventude, de mulheres, ambiental e agroecológico, artistas, parlamentares, atrações culturais e musicais. O objetivo é unir política, educação e cultura.

Serviço: 

Ato Público e Festa Junina Ambiental

Dia 29 de julho | quarta  a partir das 12h

Praça XV | Centro do Rio

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

 

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa