Ícone do site Portal C3

Auxílio emergencial será liberado até final de Maio no Rio

Lei sancionada cria um novo programa Supera Rio

Lei sancionada cria um novo programa Supera Rio

A secretaria estadual de Desenvolvimento Social divulgou que até o final de Maio o Programa Supera Rio será implementado no estado.

O programa prevê uma linha de crédito de até R$ 50 mil para microempreendedores e autônomos e também um auxílio emergencial de até R$ 300 para a população fluminense é de autoria do presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano, com mais 53 coautores, e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em março.

Desigualdade na pandemia

Para o diretor de Relações Interinstitucionais da Fiocruz, Valcler Rangel, a pandemia tornou a desigualdade social mais latente no estado. “Em um ano os mais ricos conseguiram ficar mais ricos com a pandemia, e os mais pobres, ainda mais pobres. Não há saída se não enfrentarmos todas as questões que permeiam essa doença e não só o vírus”, frisou Rangel.

Segundo dados da faculdade de Oxford, os pobres vão demorar quatorze vezes mais para recuperar o que tinham antes da pandemia do que os ricos. No Brasil, o Rio de Janeiro atualmente está em quarto lugar no índice de desemprego com 17,4% de sua população desempregada.

As informações foram divulgadas pelo secretário e os participantes da reunião durante audiência pública da Comissão Especial de Enfrentamento à Miséria, nesta sexta-feira (07/05).

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Sair da versão mobile