Baixada Fluminense terá oficina de dramaturgia

Para celebrar os 200 anos de independência do Brasil, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2, e PROMACOM apresentam a oficina de dramaturgia teatral VEREDAS FLUMINENSES – PEQUENAS CENAS DE INDEPENDÊNCIA.

A ideia da oficina é promover reflexões sobre o sentimento de identidade cultural e social, valorizando personagens importantes para as mais diversas lutas nos últimos anos, sejam elas famosas, históricas ou do cotidiano da Baixada Fluminense.

A oficina será ministrada pelos dramaturgos Vinicius Baião e Rohan Baruck, e pelo historiador da arte Leandro Fazolla. VEREDAS FLUMINENSES também contará com a participação do professor convidado Nielson Bezerra, historiador e professor da UERJ.

VEREDAS FLUMINENSES acontecerá aos sábados, de 07 de janeiro a 11 de fevereiro de 2023 (exceto dia 04 de fevereiro), de 9h às 13h, no Centro de São João de Meriti, em espaço a ser divulgado posteriormente.

As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de janeiro de 2023 acessando o link: bit.ly/3HTLcPW

Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, de todo o Estado do Rio de Janeiro. Entretanto, as vagas serão distribuídas, preferencialmente, para moradores da Baixada Fluminense. Serão selecionados apenas 10 candidatos, que receberão uma ajuda de custo de R$400, a ser paga no final da oficina, mediante apresentação de nota fiscal.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.