Café no Ponto redefinirá rumos do Comunicando ComCausa

A instituição realizará o primeiro encontro do grupo de apoiadores para reformulação do projeto Comunicando ComCausa nesta terça-feira, dia 04 de maio.

Reconhecida pelo Governo Federal como Ponto de Mídia Livre, Pontão e Ponto de Cultura, o Comunicando ComCausa atua através de vários meios a comunicação cidadã com autoconhecimento e empoderamento dos participantes na promoção de uma agenda de uma cultura de direitos. O Café no Ponto se dará nesta terça-feira na sede da ComCausa de forma semipresencial e terá como uma das principais pautas a reformatação das redes de comunicação da entidade e a reconstrução da relação com os veículos de imprensa.

Comunicação comunitária social

Tendo como base o Comunicando ComCausa, através do projeto Jovens Jornalistas pela Cultura de Direitos, e os projetos transversais e complementares ao tema de comunicação converge, como as temáticas de Mulheres, igualdade racial, cultura, entre outros. Mas com ênfase na Comunicação comunitária social não violenta, haverá uma roda de conversa com a temática dos direitos humanos na Baixada Fluminense e rotinas de comunicação mais eficientes para a região.

Rock Oculto no Café no Ponto

Produzido e apresentado por Renato Moraes, jornalista formado pela Universidade Gama Filho, que criou a iniciativa em abril de 2018, o programa Rock Oculto vem mostrando as belezas e dificuldades da arte pelo viés do rock. Inicialmente começando na Baixada e bairros cariocas, após o advento da pandemia de covid-19, o programa finalmente se tornou uma live diária com vários quadros. Os conteúdos vão da discussão como se pode melhorar a cena rock, até dando dicas aos seus seguidores sobre novos e antigos artistas do cenário alternativo. No encontro, a ComCausa terá o apoio de Renato teremos uma capacitação sobre uso de ferramentas para realização de lives.

Rock Oculto da Baixada já realizou mais de 350 entrevistas

ComCausa é parceira da inciativa e divulga em seus canais as entrevistas. Confira no Facebook e Instagram do Rock ComCausa.

Acompanhe também o canais do Rock Oculto, entrevistas todas as noites.

Canal do Youtube:

Email: [email protected] 

Facebook: www.facebook.com/rockoculto 

Instagram: www.instagram.com/rockoculto/ 

Página de internet: https://rmareporter.wixsite.com/rockoculto

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.