BrasilDestaque

Câmara inaugura exposição em memória de Marielle

A Câmara dos Deputados vai inaugurar uma exposição em memória da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, no Rio de Janeiro (RJ). A mostra será aberta nesta terça-feira (14), a partir das 10 horas. A data de inauguração da mostra é uma referência ao dia em que a parlamentar foi morta junto com o motorista do seu mandato, Anderson Gomes.

Símbolo da luta por direitos para a população periférica, Marielle será retratada na exposição por meio de elementos do seu acervo biográfico, com fotografias e trechos de discursos que ajudam a narrar diferentes momentos da sua atuação política.  A mostra, intitulada “Marielle Franco – nesse lugar”, expõe cenas que vão desde a campanha eleitoral da socióloga e ativista, em 2016, até a última atividade da qual ela participou como parlamentar, em 14 de março de 2018, na capital carioca.

As imagens serão expostas em um túnel no chamado Espaço do Servidor, onde será colocada uma linha do tempo que ilustra as ações de Marielle. No final da exposição, o visitante vai adentrar uma área escura onde terá uma experiência singular sobre como foi o último dia de vida da vereadora, quando ela foi morta.

O objetivo é fazer com que o visitante possa sentir o clima de agitação que marcou o mandato da parlamentar, que durou pouco mais de um ano. A iniciativa é também uma forma de cristalizar a memória da luta de Marielle, fortalecendo o coro por justiça. A mostra é promovida pela Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, entidade ligada ao PSOL, tem acesso livre e fica em cartaz até o próximo dia 23.

Fonte: Brasil de Fato | Câmara dos Deputados

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

 

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo