Campanha Natal Único e Para Todos

Shoppings do Distrito Federal se preparam para receber crianças com Transtorno do Espectro Autista nas atrações natalinas.

Excesso de pessoas e luminosidade podem atrapalhar crianças com TEA e deficientes, pensando nisso, os shoppings do Distrito Federal organizaram a campanha Natal Único e Para Todos, para fazer deste natal mais inclusivo.

As atrações natalinas terão horários diferentes para esse público, acontecendo das 8h às 10h, nos centros de compras Brasília Shopping, JK Shopping, Taguatinga Shopping e Terraço Shopping.

Nesse horário, os shoppings estarão com baixa luminosidade e contarão com profissionais voluntários como psicóloga, terapeuta ocupacional e musicoterapeuta, para deixar o ambiente mais aconchegante para todos. Todas as atrações são gratuitas.

A recomendação é que a visita seja agendada com antecedência, por telefone, na administração de cada centro de compras para que a experiência seja a melhor possível. Os Noéis irão receber a todos com bastante calma e tranquilidade respeitando o tempo de cada criança.

O diretor de shoppings, Geraldo Mello, comentou a respeito,

 “A celebração do Natal é de todos e faz parte da tradição de muitas famílias. Desejamos proporcionar momentos dedicados especialmente para que a criançada se sinta a vontade dentro dos nossos centros de compras, num momento especial e com toda a assistência necessária”

Apoio: Instituto Steinkopf

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo e jornalista comunitária.