Ícone do site Portal C3

Caso Henry: Monique Medeiros pode ser presa novamente após parecer da PGR

Julgamento, caso, Henry Borel, comcausa, Elizabeth Machado Louro, Dr. Jairinho, julgamento, Monique Medeiros, Henry Borel Medeiros, Leniel (1)

Justiça ordena prisão de Monique Medeiros

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se nesta quinta-feira (29) em favor da prisão da professora Monique Medeiros, acusada de envolvimento na morte de seu filho, o menino Henry Borel. O parecer foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo subprocurador da República Juliano Baiocchi, que defendeu a revogação da decisão que havia concedido a soltura de Monique no ano passado. A liminar que determinou a liberdade da acusada foi proferida pelo ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e posteriormente confirmada pela mesma corte. Baiocchi argumentou que existem indícios de que a ré possa atrapalhar as investigações.

No documento, Baiocchi escreveu: “Há elementos de comportamento da ré no curso da lide penal tendentes a turbar a instrução processual, pelo que de lei a preventiva da ré, devendo ser reformado o acórdão do STJ”. O parecer foi enviado para embasar o recurso apresentado por Leniel Borel de Almeida Júnior, pai de Henry, que busca manter Monique presa. O caso está sob relatoria do ministro Gilmar Mendes, porém, ainda não há prazo estipulado para uma decisão.

O crime em questão envolve a acusação de Monique Medeiros e seu então namorado, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, na morte do pequeno Henry Borel, de apenas quatro anos, ocorrida em 8 de março de 2021, na cidade do Rio de Janeiro. A criança foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Suspeita-se que ela tenha sido agredida por Jairinho. Tanto o ex-vereador quanto Monique negam veementemente as acusações de agressão contra Henry. Segundo a versão apresentada por eles, o menino teria se machucado ao cair da cama onde estava dormindo. A data para o julgamento do caso pelo Tribunal do Júri ainda será marcada pela justiça.

Caso Henry: Justiça manda Monique e Jairo para Júri popular e inclui mais crimes

Veja também: O que prevê a Lei Henry Borel

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile