Ciclo de debates sobre o G20 já está em andamento no Rio de Janeiro
Organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais iniciaram o primeiro ciclo de debates sobre o G20, com o objetivo de esclarecer o que é o grupo, quem são seus membros, como foi criado e o impacto que tem na vida das pessoas. Os proximos encontros ocorrerão nos dias 12 de setembro e 26 de setembro, sempre às 18h30, na Rua Pedro Lessa, 35, no Centro do Rio de Janeiro. A Cúpula dos Povos Frente ao G20 acontecerá em novembro, também no Rio.
A Cúpula do G20 ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro deste ano, no Rio de Janeiro, sob a Presidência do Brasil, reunindo chefes de Estado e de governo das 20 maiores economias mundiais. Do outro lado estarão as organizações da sociedade civil, sindicatos e centrais sindicais, redes e movimentos populares que organizarão a Cúpula dos Povos frente ao G20.
Essa atividade, autônoma e independente, vai acontecer juntamente com a programação oficial da Cúpula, com o objetivo de trazer a perspectiva dos povos, denunciando as falsas soluções do G20 para as múltiplas crises da atualidade, como as mudanças climáticas e a transição energética.
Veja também:
ComCausa participou do encontro preparatório para a Cúpula Social do G20 no Rio