Ícone do site Portal C3

Cidade do Rio terá Dia dos Anjos de Realengo

Anjos de Realengo Lei

Anjos de Realengo Lei

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei (PL) 1210/2019, que visa à criação de campanhas contra o bullying e outras práticas violentas em todas as escolas do município. Além disso, o PL também estabelece a inclusão do Dia dos Anjos de Realengo (07/04) no calendário oficial da cidade.

A iniciativa foi proposta pela vereadora Luciana Novaes (PT) do projeto, que se mostra comprometido com a promoção da saúde mental e da segurança no ambiente educacional.

Já Adriano Dias da ComCausa, instituição que há 12 anos acompanha os familiares, destacou a importância de iniciativas como esta.

“A aprovação do PL representa um importante avanço para a segurança e a saúde mental dos alunos da cidade, uma vez que o bullying e outras práticas violentas podem ter graves consequências psicológicas para as vítimas. Além disso, a lembrança do Dia dos Anjos de Realengo é uma forma de homenagear as vítimas e de sensibilizar a sociedade para a importância de se promover a cultura da paz e do respeito ao próximo” – disse Adriano – “É dever do poder público debater e agir em prol da cultura da paz. Entretanto, a questão é cada vez mais preocupante e o quando antes se deve estabelecer iniciativas de prevenção da violência e valorização da vida nas escolas”.

O PL agora segue para a sanção do prefeito Eduardo Paes, que deve ratificar a importância da medida. Com isso, todas as escolas do município terão que promover campanhas de conscientização contra o bullying e outras práticas violentas, além de lembrar o Dia dos Anjos de Realengo, em memória das vítimas do triste episódio ocorrido em uma escola da região.

A sociedade espera agora que o prefeito sancione o projeto, dando a ele a importância que merece e garantindo que as escolas cumpram a sua função de educar os alunos de forma integral, levando em conta não só o conhecimento técnico, mas também a formação cidadã e ética, comentou Adriano.

O que provoca o aumento da violência nas escolas

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Sair da versão mobile