Jornada: Cine + ComCausa com o filme Sérgio

A ComCausa vai promover o projeto Cine + ComCausa que é uma atividade da Jornada de Direitos Humanos, com o filme Sérgio. Nesta sábado (03), às 19h, na sua sede.

A Mostra Cinema e Direitos Humanos foi criada no ano de 2006 como uma das ações estratégicas do então Ministério dos Direitos Humanos. O projeto tem o objetivo de promover educação e cultura, através de produções audiovisuais. Esse ano não houve qualquer iniciativa do Governo Federal sobre o dia direitos humanos, assim a ComCausa remete a esta importante atividade dentro de sua Jornada de Direitos Humanos.

Sinopse do filme:

Figura carismática e brilhante negociador sociopolítico, o diplomata Sérgio Vieira de Mello dedicou sua carreira a cuidar de questões humanitárias em áreas de risco. Embaixador da ONU no Iraque, um ataque terrorista em Bagdá tirou a sua vida em 2003.

_________________________________
Serviço: Jornada de Direitos Humanos | Mostra Cinema e Direitos Humanos na ComCausa

Casa da ComCausa: Rua Pedro Antônio Pereira 20 – Moquetá – Nova Iguaçu.

Para agendar participação: +55 21 98683-3352 (Rio) | +55 61 9517-2361 (Brasília)

_________________________________

_________________________________

Jornada de Direitos Humanos da ComCausa

Todos os anos a ComCausa promove ou participa de uma série de atividades de promoção de uma Cultura de Direitos, sempre realizado no período do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O objetivo da Jornada de Direitos Humanos da ComCausa é dar visibilidade às iniciativas e debates sobre valorização da vida e a consolidação dos direitos humanos na sociedade.

Todas as atividades são gratuitas, veja a programação da Jornada no Portal C3:

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.