Notícias

ComCausa apoiará curta sobre política armamentista

A organização de direitos humanos ComCausa apoiará o curta-metragem “A Arma”, é uma crítica à política armamentista do governo Bolsonaro.

A proposta é que a ComCausa – que tem como princípio o enfrentamento a normatização do uso de armas de fogo, política que foi institucionalizada no governo Bolsonaro -, contribua com a divulgação da produção do curta-metragem “A Arma”.

“Vamos divulgar nas redes de movimentos sociais e pretendemos usar o filme em debates posteriormente”, conta o jornalista Adriano Dias, coordenador da ComCausa.

Segundo o idealizador do curta, Gabriel Freire Gomes, que é formado bacharel em cinema pela Universidade Estácio de Sá, O roteiro foi escrito em 2021 e “Todo o enredo gira em torno do mesmo objeto, a arma. E em como as armas de fogo, compradas de forma legal, vão parar na criminalidade com facilidade no Brasil”.

Curta-metragem “A Arma”

A história gira em torno de um homem idoso e ingênuo, que compra uma arma acreditando que ela protegerá sua casa, sua vida e a vida de sua esposa. Mal sabe ele que a arma criará um ciclo de violência que afetará a vida de mais sete pessoas.

Os produtores precisam da ajuda de todos para que ele saia do papel. O projeto está arrecadando uma quantia em dinheiro para darem início às gravações do curta-metragem.

Para apoiar o projeto, acesse: A Arma

O site contém todas as informações sobre o curta e em como sua ajuda será importante.

Curta-metragem sobre a política armamentista de Bolsonaro

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo