Baixada Fluminense

ComCausa realiza encontro na Casa Dulce Seixas

A Casa Dulce Seixas é uma instituição acolhedora para maiores de 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social e é centrado para o público Lgbtqia+ que estão sem abrigamento.

A casa no momento está abrigando quatorze pessoas e, devido a pandemia do Coronavírus, está com problemas financeiros para manter o local. A responsável pelo local, a diretora Shirley, criou uma vaquinha online para que as pessoas apoiadoras do movimento pudessem contribuir para a manutenção do espaço, com o Pix: 21992055061.

Encontro da ComCausa na Casa Dulce

A ComCausa realizou uma visita a casa Dulce nesta segunda-feira (21/06), juntamente com o Secretário de Cultura de Belford Roxo, Bruno Nunes e do militante João “Jô” Lelis, para propor formas de contribuição da instituição com o local que faz um trabalho único na Baixada Fluminense. Segundo Adriano Dias, fundador da ComCausa: “Inicialmente vamos colaborar com a regularização legal da Casa Dulce e pretendemos montar cursos de capacitação dos jovens moradores”.

A primeira iniciativa será o curso de Jovens Jornalistas pela Diversidade para o público residente da Casa Dulce, promovendo o conhecimento jornalístico, direitos sociais e conhecimentos de redes. O Jovens Jornalistas será realizado em quatro encontros, sendo executado na própria Casa Dulce.

Para mais informações, acesse:

Instagram: Casa Dulce Seixas

Twitter: @CasaSeixas

Facebook: FaceBook.com/CasaDulceSeixass

A Casa Dulce Seixas fica localizada na Rua Outono 61, Kenedy, Nova Iguaçu/RJ.

Apoio:

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo