Ícone do site Portal C3

ComCausa se reunirá com ABCF sobre defesa da Lei da Alienação Parental

Alienação Parental dispara na pandemia

Alienação Parental dispara na pandemia

Em busca de fortalecer a defesa da Lei da Alienação Parental e ampliar a conscientização sobre o tema, a Organização Social ComCausa se reunirá virtualmente nesta quarta-feira, dia 04, com a direção da Associação Brasileira Criança Feliz (ABCF).

A reunião contará com a presença de representantes-chave, incluindo Sérgio Moura e Murillo Andrade, ambos da ABCF, juntamente com Adriano Dias da ComCausa, para discutir pontos estratégicos de colaboração.

No encontro em destaque na reunião se conversará sobre a contribuição da ComCausa para na promoção e disseminação dos conteúdos gerados durante a ultima Conferência Internacional sobre Alienção Parental. Com a finalidade de potencializar a visibilidade e a acessibilidade das informações relacionadas à alienação parental por meio de suas plataformas de comunicação.

Proposta de termo de cooperação entre ComCausa e ABCF

Além deste, buscando consolidar esforços em prol da defesa da Lei da Alienação Parental, será discutido um termo de cooperação entre a ComCausa e a ABCF. Essa parceria estratégica visa fortalecer a atuação conjunta e aumentar o impacto das ações voltadas para a sensibilização e a prevenção da alienação parental.

Criação de um centro de comunicação sobre o tema

A ComCausa está propondo também a Criação de um “Centro de Comunicação” sobre o tema da alienação parental e a relação com a imprensa nacional. Voltado especificamente para a temática da alienação parental, o centro teria como objetivo principal facilitar a comunicação com a imprensa nacional, proporcionando informações precisas e embasadas sobre a prática da alienação parental, seu impacto e a relevância da Lei 2.318/2010 para a sociedade.

Outro ponto crucial em pauta é a estratégia de abordagem aos parlamentares do Congresso Nacional

A ComCausa e a ABCF, juntamente com outros movimentos e instituições, planejam desenvolver ações direcionadas para sensibilizar e engajar os legisladores em relação à necessidade de fortalecer e aprimorar a legislação referente à alienação parental, visando um ambiente jurídico mais justo e protetivo para as vítimas desse tipo de violência.

A reunião promete ser um momento de reflexão e planejamento, onde as duas organizações unirão esforços para promover uma atuação mais eficaz na defesa dos direitos das vítimas de alienação parental, visando construir uma sociedade mais justa e solidária.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile