Jornada: ComCausa vai entrevistar Dom Luciano Bergamin

A ComCausa vai realizar uma entrevista com dom Luciano Bergamin, Bispo Emérito da Diocese de Nova Iguaçu sobre a Baixada Fluminense e os direitos humanos, nesta quarta-feira às 10h, todo conteúdo desta entrevista estará disponível nas redes da instituição.

Dom Luciano Bergamin chegou na Diocese de Nova Iguaçu em 2002, onde sua trajetória na Baixada é marcada pelo seu carisma e a luta pelos direitos humanos, ele foi o bispo que esteve ajudando no auxilio as famílias na chacina da Baixada, a maior do Rio de Janeiro, e ainda hoje, depois de aposentar dos deveres de bispo, continua atuando na defesa dos empobrecidos.

Em 2021, A ComCausa com apoio da Pastoral da Juventude da diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano esteve presente na sede da instituição para uma benção.

Todas as atividades são gratuitas, veja a programação da Jornada no Portal C3:

Programação da Jornada de Direitos Humanos da ComCausa

_________________________________

Jornada de Direitos Humanos da ComCausa

Todos os anos a ComCausa promove ou participa de uma série de atividades de promoção de uma Cultura de Direitos, sempre realizado no período do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O objetivo da Jornada de Direitos Humanos da ComCausa é dar visibilidade às iniciativas e debates sobre valorização da vida e a consolidação dos direitos humanos na sociedade.

ComCausa inicia 15ª Jornada de Direitos Humanos

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.