Notícias

Construção de casais LGBT’s na TV levanta questionamentos na internet

Pessoas da comunidade LGBTQIA+ e simpatizantes tem levantado questionamentos na internet a respeito da construção de casais homossexuais na TV.

Personagens e casais homossexuais na televisão estão sendo construídos dentro da normativa heterossexual e fetichista. Na internet, usuários tem demonstrado indignação com o que está acontecendo na novela Vai Na Fé, exibida pela Rede Globo.

Quanto mais os capítulos vão passando, pior fica. Em continuação ao desenvolvimento do casal Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steinman), no resumo do capítulo publicado nas redes, o marido de Clara, Theo (Emilio Dantas), irá tentar abusar sexualmente de Helena após saber do relacionamento dela com sua esposa.

Também foi divulgado que todas as cenas futuras de beijo entre as duas personagens será passada por reuniões para decidirem se vão ao ar.

A direção quer manter um “tom familiar” na novela, já que sua protagonista é uma mulher cristã. A indignação do público se dá por meio de como a novela tem passado cenas de abuso, violência, traição, racismo, tráfico e censurando um casal homoafetivo e também por construí-lo em cima de uma narrativa fetichista, objetificando as duas personagens.

Veja também:

Globo continua censurando beijo entre mulheres

Invalidação de mulheres lésbicas resumidas ao termo “gay”

Relacionamentos lésbicos, fetichização e censura  

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.