Rio de Janeiro

Convento do Carmo reinaugura como Centro Cultural

Aconteceu nessa sexta-feira (27), a reinauguração do antigo Convento do Carmo, na Praça XV, Centro do Rio, que teve sua reabertura após 4 anos em obra. Como comemoração recebeu uma exposição especial de arte contemporânea “Composição Carioca” e a presença da historiadora Mary Del Priore.

O antigo Convento do Carmo foi construído na época dos colonizadores e era um dos maiores e mais importantes edifícios do Rio de Janeiro, em 1619. O convento tem Ligação com a corte Portuguesa, a rainha D. Maria I, que ficou hospedada por lá juntamente de seu séquito no ano de 1808. O evento também expôs a história da rainha que ali morou.

Após a reforma o Convento do Carmo foi honrado como patrimônio cultural e se tornou Centro Cultural da Procuradoria Geral do rio de Janeiro. Agora o local abriga exposições artísticas e a história do antigo convento.

Aconteceu nessa sexta-feira (27), a reinauguração do antigo Convento do Carmo, na Praça XV, Centro do Rio, que teve sua reabertura após 4 anos em obra. Como comemoração recebeu uma exposição especial de arte contemporânea “Composição Carioca” e a presença da historiadora Mary Del Priore.O antigo Convento do Carmo foi construído na época dos colonizadores e era um dos maiores e mais importantes edifícios do Rio de Janeiro, em 1619. O convento tem Ligação com a corte Portuguesa, a rainha D. Maria I, que ficou hospedada por lá juntamente de seu séquito no ano de 1808. O evento também expôs a história da rainha que ali morou.

Após a reforma o Convento do Carmo foi honrado como Centro Cultural da Procuradoria Geral do rio de Janeiro, e agora o local abriga exposições artísticas e a história do antigo convento.

Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa