BrasilCrianças com direitosDestaqueLatam

Criança é morta pela mãe e padrasto em Campo Grande (MS)

A menina Sophia Jesus Ocampo, de 2 anos, morreu na quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 em Campo Grande, Maro Grosso do Sul. Ela foi vítima de violência sexual e maus tratos pela mãe e padrasto.

A mãe da menina, Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos e o padrasto, Christian Campocano Leitheim, de 25 anos, foram presos preventivamente pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. O laudo de necrópsia confirmou que a Sophia foi morreu em decorrência de um traumatismo na coluna cervical raquimedular, isto é, lesão na coluna vertebral. Além disso, foi estuprada, porém “não recente”.

Mãe e padrasto afirmaram que a menina chegou com vida na UPA. Contrariando o depoimento da profissional de saúde que atendeu a criança, os suspeitos já tinham combinado a versão que iriam contar, disseram que padrasto havia dado tapas nas costas dela como correção dias atrás. Mais tarde, a mãe mudou sua versão e afirmou que o padrasto costumava agredir a menina com tapas e socos e que já desconfiava dos abusos sexuais.

Os profissionais de saúde da UPA relataram ainda que Stephanie demonstrou certa frieza, e só se desesperou quando soube que a polícia havia sido acionada. Após conversarem com a mãe da menina, os policiais foram até a casa onde a família morava. Chegando ao local, Christian disse que já esperava a chegada da polícia.

Menina Sophia Ocampos de dois anos

Na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o padrasto se reservou ao direito de ficar calado e falar somente em juízo. Já a mãe de Sophia disse que ela tinha passado mal e que estava com a barriga inchada porque havia comido muita maionese. Além disso, a mãe afirmou que já tinha batido na filha algumas vezes “de forma corretiva”, mas que “nunca houve um espancamento”.

| Portal C3 | Portal C3 YoutubePortal C3 Instagram

Comunicação de interesse público | ComCausa

| Virtuo Comunicação

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa