Curso gratuito sobre População em Situação de Rua

O mini curso é promovido pela Escola Virtual Gov que lançou mais um curso gratuito sobre a População em Situação de Rua e o Modelo Moradia Primeiro (Housing First).

Devido ao constante crescimento das cidades, tem se tornado cada vez mais comum notar, nos grandes centros urbanos, indivíduos em situação de rua.

De acordo com a representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Tatiana Dias, a estimativa entre fevereiro e março do ano passado, momento de eclosão da pandemia, era de 221 mil pessoas em situação de rua. Tudo indica que o número aumentou, como reforça Veridiana Machado, representante do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (Ciamp-Rua). “Não sabemos quantas pessoas estão em situação de rua, mas com a pandemia, é algo que nos salta os olhos. O número é expressivo, inclusive de crianças nos sinais pedindo dinheiro. Basta ir à rua e ver”, destacou.

O grande aumento de pessoas em situação de rua aumentou drasticamente, com isso, nesse curso iremos aprender, a princípio, a definir quem faz parte da categoria da população em situação de rua. Mais adiante, será abordado o modelo Housing First e suas nuances a fim de pensar a situação de forma resolutiva e completa.

Vamos aprender mais sobre o tema? Acesse o link para se inscrever: Escola Virtual Gov

Fontes:  Escola Virtual Gov, Fiocruz

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.