Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão nas Escolas
No dia 20 de abril, escolas de todo o país se mobilizaram em uma ação inédita para celebrar o Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão. A iniciativa visa transformar a negatividade em positividade, promovendo um ambiente mais harmonioso e solidário entre alunos, professores e toda a comunidade escolar.
A ideia surgiu de um movimento nacional que busca resgatar valores esquecidos pela modernidade, como a convivência próxima e contemplativa. O objetivo é multiplicar o amor, o respeito às diferenças e a harmonia nas famílias, conscientizando as crianças sobre a importância desses sentimentos.
Segundo os organizadores da ação, o momento vivenciado dentro das escolas pode ser levado para fora delas, promovendo um mundo mais resiliente e empático. “Queremos transformar tristeza em alegria, caos em harmonia, dor em conforto, violência em paz numa onda alquímica que transmuta negatividade em positividade e destruição em construção”, destacam.
Para a gestora da escola, a ação é um despertar e um resgate de valores que alimentaram outras épocas, quando havia mais espaço para uma convivência mais próxima e contemplativa. A modernidade trouxe muita evolução, mas também impôs uma objetividade mecânica e artificial ao dia a dia, desviando o foco dos valores essenciais.
A ação do Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão é uma oportunidade para resgatar esses valores e promover um ambiente mais harmônico e solidário dentro e fora das escolas.
| Portal C3 | Portal C3 Oficial