Diversas Organizações Sociais participam de nova etapa do Plano Integrado de Saúde nas Favelas do Rio de Janeiro
Na última sexta-feira, a FioCruz foi palco de mais um importante encontro do projeto “146x Favela, parcerias em defesa da vida”, que integra o Plano de Saúde nas Favelas do Rio de Janeiro. A iniciativa reuniu diversas Organizações da Sociedade Civil (OSCs), entre elas a ComCausa, com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento à saúde nas comunidades cariocas.
Nova etapa de atuação da FioCruz nas favelas do Rio de Janeiro. "146 Favela Parcerias em defesa da vida" pic.twitter.com/JpEjWBSeFO
— ComCausa Cultura de Direitos (@ComcausaDh) August 3, 2024
Durante o encontro, as OSCs presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas histórias e projetos, com ênfase na promoção da saúde nas favelas. A proposta central é a criação de uma rede de atendimento preferencial voltada para os moradores dessas áreas, visando atender de forma mais eficaz e inclusiva as necessidades de saúde da população.
Na parte da tarde, a programação contou com a participação de importantes figuras públicas, como o presidente da FioCruz, Mario Moreira, a deputada estadual Renata Souza, e professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Eles discutiram o “Plano Integrado nas Favelas” e sua relevância para a melhoria das condições de vida nas comunidades.