Encontro por ações de esportes e cidadania em Japeri

0
1
Encontro por ações de esportes e cidadania em Japeri
Encontro por ações de esportes e cidadania em Japeri

A ComCausa esteve junto na Secretária de esportes de Japeri para propor algumas ações em conjunto com o poder público da cidade.

No último fim de semana a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER) da Prefeitura de Japeri deu apoio à atividade organizada pelo  Instituto Ecossocial Kafango Verde. O evento teve a presença da presença da secretária Valéria Carla Barbosa, entre outros colaboradores do poder público municipal. A partir deste encontro, foi marcado uma agenda para estabelecer relação as entidades da sociedade civil para buscar apoio e intensificar as ações e políticas públicas de esporte, turismo e lazer. Principalmente voltadas para a juventude na cidade de Japeri.

Na reunião, em que estiveram presentes Rodrigo Ferreira e Adriano Dias da ComCausa, foi discutido a proposta de termos de cooperação técnica a ser estabelecidos com a SEMETULER, a montagem de uma programação de atividades esportivas feitas pelo Instituto Ecossocial Kafango Verde e complementações de políticas de educação ambiental, prevenção da violência implementadas e promoção da cidadania feita pela ComCausa.

Também participou do encontro o vereador Renan Schiavo que expôs sua disposição para contribuir, além da interlocução com o parlamento e o executivo da cidade, a buscar apoio nos governos estaduais e federais para a implementação de novos programas.

“Sou apaixonado por futebol. Pelo esporte e acredito muito no potencial que essa cidade tem de ser uma referência no esporte ecoturismo”, afirmou Schiavo.

O fundador da instituição ComCausa, o jornalista Adriano Dias, falou sobre projetos de promoção da paz e cidadania feitos a partir da mobilização do esporte que teve a oportunidade de acompanhar.

“Devido ao perfil de Japeri, ações complementares em programas de cultura, esporte e lazer que pode ter também um grande impacto da redução, principalmente da violência entre os jovens” – afirma Adriano – “Essa politicas é que propiciam aos jovens serem vistos, a possibilidade de se sentirem participantes e de algo, terem visibilidade, e disputar. Acredito que vai para muito além de ações esportivas”.

Leia também:

Japeri teve rapel na Pedra Lisa

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação