Equipe de Karatê de Paracambi vence campeonato estadual

A equipe Amarante Karatê Shotokan (AKS) de Paracambi foi campeã pela classificação geral do Torneio Abertura Face to Face, da Likerj, realizado em Campo Grande, do dia 25 de abril. O grupo fundado por Walace Amarante e sua esposa há cinco anos consquistou no total 34 medalhas, sendo 19 de ouro.

Segundo os fundadores, o projeto AKS surgiu posteriormente ao término do programa municipal Campeões Futuro, no qual Walace dava aulas. A iniciativa partiu da vontade de dar continuidade ao antigo programa. “Botamos papai de céu na frente, fomos com tudo e conseguimos o tão esperado primeiro lugar. Treinamos muito duro durante o início desse ano para alcançar esse objetivo”, disse Walace Amarante.

Com sede no bairro do Sabugo, o projeto AKS teve o apoio da ADNI Paracambi, Assembleia de Deus em Paracambi, que disponibilizou o espaço para a equipe montar o seu dojô. Os treinos do Projeto AKS estão seguindo as normas de proteção recomendadas pela OMS e as aulas são ministradas por Walace Amarante e mais três de seus alunos: Karen Carvalho, Ezequiel Sabino e Otavio Andrade. Sua sede está localizada na Rua Alan Kardec 9, em Paracambi.

Entre em contato em https://www.facebook.com/amaranteaks/

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Lucas Munford

 

 

 

 

Lucas Munford é estudante de jornalismo e colaborador da ComCausa.

Avatar

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.