Baixada FluminenseDestaque

Escolas de Japeri celebram o Dia da Compaixão e do Amor

Carinho, respeito e alegria tomaram conta das escolas públicas municipais de Japeri, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (20), em comemoração ao ‘Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão’. A iniciativa teve como objetivo promover um momento de reflexão e afeto entre os alunos e moradores, além de incentivar a inclusão social e evitar a propagação de bullying.

Diversas escolas e creches da região expuseram mensagens motivacionais escritas pelos estudantes nos portões. Moradores que passavam pelos locais podiam retirar um cartão com uma mensagem inspiradora. A ação foi uma maneira de criar um ambiente mais acolhedor e respeitoso, independente de cor, estilo ou qualquer outra diferença.

A secretária de Educação, Caroline Ontiveros, explicou que a ideia é mudar as histórias tristes que têm surgido nos últimos dias envolvendo as escolas, alunos e professores. “Precisamos ensinar aos nossos estudantes que precisamos de mais harmonia em sala de aula. De um lugar mais aconchegante, com respeito a todos”, disse.

Dia da Compaixão, do Amor e da Gratidão nas Escolas

A pequena aluna Emilly da Costa, de apenas 10 anos e estudante do 4º ano, deixou sua mensagem na Escola Municipal Aristides Arruda. “Precisamos ter respeito com os nossos amigos e professores. O mundo precisa de mais paz e amor”, explicou.

A iniciativa foi um sucesso e contagiou alunos, professores e moradores da região. Afinal, um pouco de amor e compaixão nunca são demais, principalmente em tempos difíceis como os que estamos vivendo.

Cidade do Rio terá Dia dos Anjos de Realengo

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa