Espetáculo Candelária em Nova Iguaçu

Na próxima quinta-feira (26) às 19h30, apresentação gratuita do espetáculo “Candelária” na Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu.

Com dramaturgia de Karla Muniz Ribeiro e direção de Madson Vilela, “Candelária” é o resultado de uma pesquisa dramatúrgica sobre a Chacina da Candelária, rememorando também outros genocídios da população preta, pontuando cenicamente como se deu ao longo dos anos o racismo estrutural no Brasil. É um espetáculo manifesto que propõe uma discussão a respeito da política de embranquecimento social que perdura até hoje no país.

A realização é da produtora cultural Luandeh Chagas e do coletivo teatral Trupe Investigativa Arroto Cênico. No elenco, Jonathan Silva, Karla Muniz Ribeiro, Madson Vilela e Marlon Souza, artistas negros e periféricos, fundamentam e reverberam a proposta da montagem.

O espetáculo foi contemplado no Edital Retomada Cultural RJ 2 da SECEC e no Edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca 2021 da Secretaria de Cultura do município do Rio de Janeiro.

Serviço:
“Candelária”
Auditório Bruno Almeida│Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu
Endereço: Rua Governador Roberto Silveira, s/n°, Moquetá, Nova Iguaçu-RJ
Data: Quinta-feira – 26 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Entrada Gratuita

Apoio: Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu

Patrocínio: Governo do Estado do Rio de Janeiro│Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do edital Retomada Cultural RJ 2

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo e jornalista comunitária.