Ícone do site Portal C3

Espetáculo Sons da Independência no Palácio Tiradentes

Alerj ganha iluminação especial pelo Dia da Independência do Brasil

Alerj ganha iluminação especial pelo Dia da Independência do Brasil

Estreou no Palácio Tiradentes, o espetáculo “Sons da Independência” e contará com apresentações de Mart’nália e Toni Garrido. 

O musical faz parte das celebrações do Bicentenário da Independência, e conta com vários ritmos da cultura brasileira. Mart’nália e Toni Garrido cantam clássicos como: Chiquinha Gonzaga, Cartola, Tom Jobim, Elis Regina e Dona Ivone Lara.

“O espetáculo começa lá de trás, pelo fato de ambos termos nascido em 7 de setembro, sermos independentes, contemporâneos e termos a mesma ‘vibe’. Nos juntamos a outras pessoas de cultura – o José Maria (Braga), que fez o roteiro, e o Nelson Freitas (subdiretor de Cultura da Alerj), que fortalece nossos pensamentos artísticos e culturais, e também uma turma enorme: o Galo Preto, uma orquestra incrível de samba e choro, e os músicos que trabalham com a Mart´nália”, disse Toni. 

“Temos ainda com a gente Mirabelle, Macaco Branco, Luiz Otávio nos telclados… E a gente se juntou com o Galo Preto, esse grupo carioca maravilhoso, e o maestro que ajudou a criar os arranjos com essas canções, esses sambas todos, que falam da gente mesmo”, completou Mart´nália. 

A atração musical conta também com momentos de prosa e poesia, que fazem uma leitura dos 200 anos de um Rio de artes, literatura e humanidades, com atuação de Augusto Garcia e Carla Guidacci. 

“O roteiro faz também um recorte dos gêneros musicais que surgiram ou se estabeleceram no Rio de Janeiro no século XX e promove também uma homenagem a Luiz Gonzaga e à Tropicália. É um espetáculo para fazer história e ficar na nossa memória”, afirma o subdiretor-geral de Cultura da Alerj, Nelson Freitas.

O espetáculo é uma realização da Subdiretoria Geral de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), da Fundação Anita Mantuano de Artes (Funarj) e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. 

Direção: Moacyr Góes 

Curadoria e Direção Musical: José Maria Braga 

Arranjos: Afonso Machado 

Produção Executiva: Simone Lopes 

Banda: Humberto Mirabelli (violão), Tiago Machado (violão e cavaquinho), Zé Luiz Maia (baixo), Luiz Otávio (teclado), Diego Zangado (bateria), Macaco Branco (percussão) e Afonso Machado (bandolim). 

│Data das apresentações: 

28/10 – Sexta-feira – 19h 

01/11 – Terça-feira – 19h 

08/11 – Terça-feira – 19h 

A entrada é gratuita com distribuição de senhas a partir das 18 horas no local. 

Local: Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março s/nº – Centro – Rio de Janeiro│ 

Sair da versão mobile