Exposição “Artes Líquidas e Águas Visuais” estreia em Queimados

O município de Queimados recebe a partir da próxima quinta-feira a exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”. Com uma proposta única, tecnológica e interativa, o projeto gratuito é aberto para toda a população.

As atividades acontecem em um Tech-Truck, um caminhão com uma multiplataforma digital que leva diversas ferramentas artísticas e tecnológicas para conectar o público por meio da visão, do som e do movimento, proporcionando uma experiência totalmente interativa.

Em Queimados, o Tech-Truck ficará estacionado na praça dos Eucaliptos , até o dia 11 de setembro. O projeto começou no dia 1 de setembro em Belford Roxo e irá percorrer ainda mais duas cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De 15 a 18 de setembro o projeto segue para a praça Leni Ferreira, em Japeri. Encerrando essa edição, de 22 a 25 de setembro, a exposição estaciona na Praça Estação Cidadania Águas do Guandu (Jardim Paraíso), em Nova Iguaçu.

são quatro dias em cada cidade. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas metragens ambientais, na “mostra de cinema ao ar livre”

A exposição é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, e do Instituto AEGEA.

 

MOSTRA DE CINEMA

Aos finais de semana, a partir das 18:30h, serão exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa. Todas as atividades são gratuitas.

fonte: noticiasdequeimados

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa 

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa