Agenda

Exposição “Homens do Campo e Outros” no Palácio Tiradentes

Para marcar o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promove a partir desta quinta-feira (21), a exposição “Homens do Campo e Outros”, do artista Marcelo Cunha, que integra a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP).

Na abertura da mostra, que acontece nas escadarias do Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa, Marcelo finalizará ao vivo uma tela que representa o edifício histórico.

A exposição apresenta 29 trabalhos do artista, que se tornou tetraplégico após sofrer um acidente em uma cachoeira, em 1991. A partir de então, ele passou a pintar com a boca, o que lhe permitiu retomar sua paixão pela arte e sua profissão como desenhista e publicitário.

“Cada obra que eu faço é uma forma de expressar a minha liberdade e a minha felicidade. A arte me ajudou a superar as dificuldades e a realizar os meus sonhos”, conta Marcelo.

“A exposição do Marcelo Cunha é uma oportunidade de valorizar o talento de um artista que enfrenta os desafios da deficiência com muita criatividade e sensibilidade. É também uma forma de estimular o debate sobre a inclusão e o respeito à diversidade na sociedade. O Palácio Tiradentes, como casa do povo e da democracia, é o lugar ideal para essa reflexão”, afirma Fernanda Figueiredo, diretora de Cultura da Alerj.

Serviço: Exposição “Homens do Campo e outros” │Entrada franca.
Local: Palácio Tiradentes
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/n, Praça XV – Centro.
Data: de 21 de setembro a 04 de outubro.
Horário: das 10h às 17h (de segunda a sexta-feira)
Obs: Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/n, atrás do Palácio.

Imagem de corpo: Alerj.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.