Ícone do site Portal C3

Favela com Dignidade oferece serviços públicos para moradores de comunidades

informações sobre doenças em documentos de identificação

informações sobre doenças em documentos de identificação

No sábado (01), a primeira edição do ano do Programa Favela com Dignidade foi realizada na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, com um recorde de 2.575 pessoas beneficiadas.

A iniciativa visa garantir o acesso a serviços públicos para moradores de comunidades com baixos índices de desenvolvimento social, oferecendo ações como inscrição no CadÚnico e no programa Minha Casa, Minha Vida, encaminhamento para retirada gratuita de documentos e orientação sobre projetos municipais.

Desde 2021, o programa já foi realizado em 18 comunidades cariocas, com mais de 19,5 mil atendimentos diretos. Os resultados da Vila Cruzeiro superam a marca obtida na comunidade Novo Rio, na Gardenia Azul, no ano passado, com 2.035 beneficiados diretos.

Coordenado pela Secretaria Especial de Ação Comunitária e com a participação de diversos órgãos da Prefeitura do Rio, o Favela com Dignidade ofereceu aos moradores atividades e serviços como vacinação contra covid-19 e influenza, matrícula no Projeto de Educação de Jovens e Adultos, orientação sobre Benefício de Prestação Continuada para Pessoas com Deficiência, inscrição para esterilização de cães e gatos e oficinas de trança e maquiagem.

Além disso, a Vila Cruzeiro também recebeu serviços públicos de pavimentação, tapa-buraco, implantação de quebra-molas, poda de árvores e manutenção do sistema de iluminação e sinalização.

Imagem do corpo: Prefeitura do Rio

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile