Filme “Como Matar uma Boneca”

O filme “Como Matar uma Boneca”, vencedor do Prêmio LabCurta – FUNARJ 2022, tem estreia prevista para o início de 2023. Junto a bela trilha sonora, composta por Juliana Pinheiro, que será disponibilizada nas plataformas digitais.

Do premiado cineasta brasileiro Alek Lean, este projeto está em fase final de pós-produção. O curta-metragem foi produzido inteiramente próximo a reserva biológica de Jaceruba – Nova Iguaçu, com profissionais da Baixada Fluminense e de regiões periféricas do Rio de Janeiro e uma locação no meio da floresta.

Como Matar Uma Boneca” traz uma linguagem de mistério e horror com a assinatura do premiado diretor que costuma experimentar diversos gêneros como os sucessos do videoarte “Por trás das tintas” e o docudrama “Eu não nasci pra ser discreta” ambos disponíveis na plataforma Todesplay.

Alek Lean é pedagogo, produtor, roteirista e cineasta com passagens formativas pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Centro AfroCarioca de Cinema Zózimo Bulbul, tem filmes exibidos em mais de 50 países em festivais nos 4 continentes. Vencedor do Prêmio de Melhor Curta Internacional no Caribe, mais de 10 Menções Honrosas do Júri em festivais no Brasil, África e Europa. Prêmio Latinx21 em Los Angeles, EUA. Idealizador do coletivo Experimental Filmes com foco em direitos humanos e curador da Mostra de Cinema Curta Meriti. Ganhador do Prêmio Orgulho da Diáspora Africana de Literatura na FLIDAM 2022.

Sinopse

“Senhora” é uma fotógrafa ambiental sensitiva, que após encontrar uma boneca na mata fechada, resolve entregá-la na casa mais próxima na floresta antes de seguir seu caminho. A boneca por acaso realmente pertence a dona da casa, uma mulher estranha, que tem atos de loucura com esse brinquedo. Esse filme de poucos diálogos, revela muito mais através de símbolos e easter eggs fazendo críticas e reflexões sobre a atualidade.

Realização: Experimental Filmes – Cia Independente de Cinema │InstagramFacebook

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa