Fórum de psicologia da Baixada debate saúde e racismo

O III Fórum de Psicologia, Ciência e Profissão que será transmitido pelo Facebook do Movimento de Psicólogos da Baixada Fluminense. O evento gratuito tem como objetivo ser uma conversa dinâmica de conhecimento e experiência abordando temas atuais da sociedade brasileira.

A programação do III Fórum de Psicologia, Ciência e Profissão começará neste sábado, primeiro de agosto, com a temática racismo, protagonismo preto e saúde da população preta, que terá como palestrantes as psicólogas Delma Madureira e Sharllene Silva, com mediação de Rose Cipriano.

Segundo o psicólogo e professor pós-doutor, Pedro Moacyr, no dia 8 de agosto, será a vez de conversar sobre a questão da violência contra a mulher. Para esse ciclo de debates estarão presentes as psicólogas Joelma Perrut e Tatiana Fernandes, com mediação de Roberta Gomes Miranda.

Pedro Moacyr será o mediador do tema abuso sexual infantil, que acontecerá no dia 15 de agosto. Para falar sobre essa questão, estarão em atuação as psicólogas Luana Galoni e Ana Cláudia Peixoto. Fechando o III Fórum de Psicologia, Ciência e Profissão, a psicóloga Maiara Fafini fará a mediação da abordagem sobre padrões de beleza e corpo.

A apresentação dos argumentos ficará com as psicólogas Lorani Sabately e Almir França. “O Movimento de Psicólogos da Baixada Fluminense é de extrema importância para o exercício da Psicologia em nossa Região”, destaca o professor Moacyr.

Serviço: II Fórum de Psicologia, Ciência e Profissão

Dia: 01 de agosto | Horário: 17h | Local: Live no acebook

Programação:

01/08 – Tema: Racismo, Protagonismo Preto e Saúde da População Preta;

08/08 – Violência contra a Mulher;

15/08 – Abuso sexual infantil;

22/08 – Padrões de Beleza e Corpo.

Portal C3 – Comunicação de interesse público – ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *