Frente André Ceciliano com Freixo e Lula será lançada no Rio

O ato público da Cinelândia com os pré-candidatos Marcelo Freixo, ao governo pelo PSB, e André Ceciliano (PT) ao Senado, será o único compromisso do ex-presidente Lula (PT) no Rio, no dia 7 de julho.

A proposta é que o evento conhecido como “Movimento vamos juntos pelo Brasil”, seja renomeado como “Lula e Freixo juntos pelo Rio e pelo Brasil”. A finalidade é posicionar os nomes dos candidatos de Lula a governador e ao Senado. Freixo está praticamente empatado em pesquisas com Cláudio Castro (PL), que assumiu ser o nome do Bolsonaro no Rio. Freixo espera ter sua campanha consolidada com o apoio do ex-presidente.

O mesmo deve acontecer com André Ceciliano, que é pré-candidato a única vaga ao Senado. Romário, que em 2014 se elegeu pelo PSB na aliança com Dilma (PT) e agora tenta grudar sua imagem ao governador Cláudio Castro (PL) e aos conservadores aliados à Bolsonaro deve ter dificuldade pela crescente rejeição de seu candidato a presidência e a sua pouca atuação como Senador nos últimos anos. Já os apoiadores de André Ceciliano acreditam que sua gestão como presidente da Alerj, a articulação com vários setores sociais em praticamente todo o estado, somado a projeção eleitoral de Lula no Rio, deve lhe garantir a vitória em outubro.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.