FUNARJ lança Prêmio Rio de Contos

No último dia 05 de novembro a FUNARJ lançou o I Prêmio Rio de Contos. Idealizado pela escritora Bárbara Caldas, e co realizado pela sua empresa Mater Produções, a proposta do 1◦ Prêmio Rio de Contos – Ler & FUNARJ é revelar e contribuir na formação de novos talentos literários espalhados e incógnitos no Estado do Rio de Janeiro.

Os escolhidos serão contemplados com:

. Um pacote com aula magna de língua portuguesa, com a especialíssima participação do Professor Pasquale Cipro, mini cursos de criação literária e literaturacontemporânea em língua portuguesa, a serem ministradas por um super time de profissionais, e finalizando com mentorias individuais e palestra com autor consagrado. Tudo online, dentro dos protocolos de segurança sanitária atuais.

. Participação na publicação do livro Rio de Contos que será lançado na 4ª edição da LER, onde os autores serão verdadeiramente artistas, participando de sessão de autógrafos, debates sobre o projeto, processo criativo e sobre a contribuição do 1◦ Prêmio em seus amadurecimentos como autores.

O livro terá uma tiragem de pelo menos 1000 exemplares que serão distribuídos gratuitamente por todo o estado do RJ, visando principalmente bibliotecas públicas e comunitárias.

Serão selecionados, através de um concurso, por um corpo de seis jurados atuantes no universo literário brasileiro, 20 textos que apontem para potenciais talentos. As inscrições poderão ser feitas de 05 de novembro a 03 de dezembro pelo endereço www.lersalaocarioca.com.br/premioriodecontos

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *